TERCEIRO DIA DO PERCURSO
Posted in 0 comentários
Finalizando o ultimo dia do percurso chegamos a Castro Marim, que se revela uma agradável surpresa. O seu castelo, Monumento Nacional desde 1920 que está a distância de um olhar, o que nos faz perceber que a vila está recheada de história e tradição. Antiga terra de fenícios, de mouros, quartel-general dos Cavaleiros de Cristo e, durante algum tempo, casa do Infante D. Henrique.
Sapal, uma Reserva Natural com cerca de 2089 hectares, é uma zona húmida em torno do rio Guadiana ocupada por salinas, charcos e sapais, que se estende até Vila Real de Santo António. Local de abrigo e reprodução de numerosas espécies de peixes e crustáceos, é um verdadeiro viveiro natural, tal como são reais as salinas, as flores silvestres e os malmequeres ou as cegonhas brancas, as garças ou os flamingos.
Tudo uma combinação de natureza e bem-estar.
Encantados pela delicadeza seguimos então em direcção a Alcoutim, sempre junto ao Guadiana, contra a corrente, mas sempre a favor do vento e do tempo. Uma vila com cerca de 1000 habitantes “entre” o Algarve, o Alentejo e Espanha – que se alcança através de uma curta passagem de barco.
Existindo também um castelo bem conservado, rodeado de verde, com um auditório e um pólo museológico onde se poderá ficar, ver e conhecer toda a evolução arquitectónica e a história da vila., Sendo esta uma das mais poéticas localidades portuguesas.
0 comentários:
Enviar um comentário